_____________________________


F O R T E S

A D V O C A C I A

_____________________________

T R A B A L H I S T A E P R E V I D E N C I Á R I A

A Revisão da Vida Toda pode aumentar sua aposentadoria. Saiba se tem direito

  • O que é?

A Revisão da Vida Toda é uma ação judicial por meio da qual os aposentados podem pedir que todas suas contribuições feitas ao INSS, inclusive as anteriores a julho de 1994, sejam consideradas para compor o cálculo da média salarial e assim aumentar o valor da aposentadoria.


  • Como saber se tenho direito?

1) Primeiramente é preciso ter se aposentado há menos de 10 anos para poder entrar com a ação.

2) Também é necessário ter contribuído para o INSS antes de julho de 1994.

3) Por último, verificar se a revisão da vida toda é favorável em cada caso específico, ou seja, calcular se o cômputo das contribuições anteriores a julho de 1994 vai de fato aumentar o valor da sua aposentadoria.

Assim, o ideal é consultar um bom advogado para analisar seu caso específico e indicar o melhor caminho.


Nosso escritório conta com ampla experiência na Advocacia Previdenciária e vontade de ajudar de forma ágil as pessoas que tem direito à Revisão da Vida Toda.

Para saber se tem esse direito e receber nossa ajuda entre em contato pelo Whatsapp (12) 99776.7072 ou ligue no telefone (12) 3411-8172.

Dra. Renata Fortes

Fortes Advocacia esta sediada em Taubaté/SP. Com atuação voltada para o Direito do Trabalho e Previdenciário, é especializada em causas de Trabalhadores e Aposentados, Pensionistas e Segurados do INSS.

Sob a cuidadosa direção da Dra. Renata Fortes o escritório prima pela ética e pela excelência, oferecendo serviços advocatícios personalizados e de elevada qualidade ao unir experiência acumulada em mais de 14 anos e atualização constante.

Entendendo a revisão da vida toda

Desde novembro de 1999 o INSS vem desprezando as contribuições feitas antes de julho de 1994 para compor o cálculo do valor dos benefícios. Assim, quem tinha contribuições melhores até o ano de 1994 ficou prejudicado, recebendo valores menores do que lhe eram devidos.

Com a decisão favorável do STF em 25/02/2022, é possível ao aposentado pedir a inclusão de todas as suas contribuições feitas ao INSS no cálculo de sua média salarial, inclusive as anteriores a julho de 1994 e assim ter sua aposentadoria recalculada se for mais vantajosa.

Portanto, quem contribuía com valores maiores até julho de 1994 pode ser beneficiado e ter sua aposentadoria aumentada com a revisão da vida toda no INSS.

  • Estamos à disposição para atendê-lo de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, através do Whatsapp (12) 9.9776.7072 e do telefone (12) 3411-8172.

  • Clique no botão para ser atendido pelo Whatsapp: